May 20, 2024
10 Melhores exercícios de peso corporal para construir um corpo superior magro

10 Melhores exercícios de peso corporal para construir um corpo superior magro

As melhores 10 exercícios de peso corporal para construir um corpo superior magro

Quando se trata de construir um corpo superior magro e tonificado, muitas pessoas recorrem a equipamentos de ginástica complicados e caros, ignorando o fato de que exercícios simples de peso corporal podem ser igualmente eficazes. O treinamento de peso corporal é uma ótima maneira de construir força e massa muscular sem a necessidade de equipamentos específicos, e pode ser feito em qualquer lugar. Neste artigo, iremos explorar os 10 melhores exercícios de peso corporal para construir um corpo superior magro.

1. Flexões
As flexões são um dos exercícios de peso corporal mais populares para construir força no peito, ombros e tríceps. Para fazer uma flexão correta, deite-se no chão com as mãos na largura dos ombros e os pés juntos. Em seguida, empurre o corpo para cima, mantendo o corpo reto e os cotovelos perto do corpo. Faça o máximo de repetições que puder.

2. Pull-ups
Os pull-ups são excelentes para construir músculos nas costas, ombros e braços. Para fazer um pull-up, segure a barra de pull-up com as mãos na largura dos ombros e puxe o corpo para cima até o queixo estar acima da barra. Lentamente, volte à posição inicial e repita o movimento.

3. Dips
Os dips são eficazes para trabalhar os tríceps e os músculos do peito. Para fazer um dip, segure as barras paralelas com as mãos e mantenha os braços retos. Em seguida, abaixe o corpo até que os braços formem um ângulo de 90 graus e empurre de volta para a posição inicial. Repita o movimento quantas vezes puder.

4. Burpees
Os burpees são um exercício de peso corporal completo que trabalha todo o corpo, incluindo peito, braços, ombros, pernas e abdômen. Para fazer um burpee, comece em pé, abaixe-se em um agachamento, coloque as mãos no chão e estenda as pernas para trás em uma posição de prancha. Em seguida, traga as pernas de volta para a posição de agachamento e salte para cima. Repita o movimento o mais rápido possível.

5. Supermans
Os supermans são ótimos para fortalecer os músculos das costas e melhorar a postura. Para fazer um superman, deite-se de bruços no chão, estenda os braços na frente do corpo, levante as pernas e os braços ao mesmo tempo, mantendo a posição por alguns segundos e retornando à posição inicial. Repita o movimento várias vezes.

6. Plank
A prancha é um exercício excelente para fortalecer o core, ombros, peito e braços. Para fazer a prancha, deite-se de bruços no chão, levante o corpo apoiando-se nos antebraços e nos dedos dos pés, mantendo o corpo reto e a posição por alguns segundos. Repita o movimento várias vezes.

7. Push-ups com pegada estreita
As flexões com pegada estreita são uma variação das flexões tradicionais que ajudam a tonificar os músculos do tríceps e do peito. Para fazer a flexão com pegada estreita, coloque as mãos mais juntas do que a largura dos ombros e execute flexões normais.

8. Prancha lateral
A prancha lateral é um exercício eficaz para fortalecer os músculos oblíquos e o core. Para fazer a prancha lateral, deite-se de lado, apoiando-se no antebraço e nos pés, e levante o corpo, mantendo a posição por alguns segundos. Repita o movimento do outro lado.

9. Flexões de diamante
As flexões de diamante são outra variação das flexões tradicionais que visam principalmente os tríceps. Para fazer uma flexão de diamante, coloque as mãos em um formato de diamante, com os polegares e os dedos indicadores tocando um ao outro, e execute flexões normais.

10. Flexões em T
As flexões em T são uma variação das flexões tradicionais que visam os músculos das costas e os ombros. Para fazer flexões em T, comece em uma posição de prancha, abaixe-se em uma flexão, e ao subir, estenda um dos braços para cima em direção ao teto.

Conclusão
Apesar de não necessitar de equipamentos específicos, o treinamento de peso corporal pode ser tão desafiador e eficaz quanto o treinamento com pesos. Os exercícios de peso corporal mencionados acima ajudarão a construir um corpo superior magro, fortalecendo os músculos do peito, costas, ombros, braços e abdômen. Incorporar esses exercícios em sua rotina de treino regular certamente trará resultados visíveis em pouco tempo. Então, esqueça os equipamentos caros e complicados e comece a construir um corpo mais magro e tonificado com estes simples, mas poderosos, exercícios de peso corporal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *